terça-feira, 8 de novembro de 2011

Minha primeira vez...

Olá,


Nunca tive um diário, nunca fui de escrever sobre o que acontece comigo, escrevo apenas quando o sentimento me impede de falar, ai escrevo tudo...
Se nunca tive um diário, muito menos tive um blog. Mas como pra tudo na vida tem uma primeira vez, aqui estou, essa é minha primeira vez!!
Vou falar um pouco sobre minha vida e sobre o motivo de eu criar esse blog.
Fui uma criança magra, até meus 12 anos eu tinha o corpo normal de uma menina de 12 anos .
Mas foi ai, nessa epoca, em 1994, que minha avó materna faleceu. Ela morava na nossa casa e eu era muito apegada a ela. Com o falecimento dela, eu comecei a engordar, talvez descontasse a tristeza, a falta que sentia dela, na comida.
Com 15 anos, eu sofria bullying no colégio por ser gorda, eu sempre fui alta, isso ajudava a disfarçar um pouco e até hoje, na minha vida adulta, o fato de eu ser alta ainda faz com que as pessoas digam que eu nao preciso emagrecer.
Aos 17 anos eu cheguei aos 100kgs. Hoje, 12 anos depois me vejo com 132kgs, ou um pouco mais, parei de me pesar quando decidi fazer a cirurgia de redução de estomago.
Não sei exatamente o nome da técnica que meu cirurgião, Dr. Guilherme Sfair Otranto irá fazer, mas confio em  Deus e no meu médico, que sempre cuidou de mim nas minhas crises de gastrite com sangramento que sempre tive... :(.
Como sempre fiz tratamento para gastrite com o Dr. Guilherme, ele sempre comentava sobre eu fazer a cirurgia, sempre me dizia que eu nao iria me arrepender e tudo mais. Em Agosto desse ano, depois de conversar muito com minha familia e meu noivo sobre a cirurgia, agendei uma consulta com o Dr. Guilherme, e la fomos nós, eu e meu noivo, ter um conversinha com ele....rs
Estava decidido, eu iria fazer a cirurgia! Ele me passou os varios exames que era necessario fazer, todos os especialistas que era necessário eu passar e ter uma autorização por escrito desses médicos, são eles:

Psicólogo: como eu havia feito algumas consultas com a psicóloga anteriormente a decisao da cirurgia, quando fui conversar com ela, ela viu que eu estava decidida e me liberou pra cirurgia, logo na primeira consulta.

Nutricionista: Foi da mesma forma da psicóloga, ela me disse dos contras da cirurgia, de como minha alimentação seria restrita nos primeiros meses e principalmente nos primeiros dias da cirurgia e disse que terei que fazer um acompanhemnto com ela após a cirurgia.

Pneumologista: Fiz exame de Raio X dos pulmões e um exame chamado Função Pulmonar, depois de apresentar os exames pra médica, ela me liberou pra cirurgia.

Ortopedista: Esse foi até engraçado como ele me liberou pra cirurgia, há uns 5/6 anos eu tenho 2 hérnias de disco na lombar, ja fiquei internada por conta disso, ja travei, ja fiquei sem conseguir andar, enfim, quando eu disse ao medico, Dr. Valmir Crepaldi meu ortopedista, que precisava de uma autorização pra cirurgia, ele mais do que depressa me autorizou, pra quem nao sabe, a hernia de disco se agrava conforme o peso da pessoa...rs

Endocrinologista: Com essa eu pensei que nao ia conseguir. Agendei uma consulta com uma endocrino que o meu plano indicou, e a abençoada da médica me disse que só poderia me liberar pra cirurgia depois de 2 (DOIS) anos de tratamento!!! Ela quis acabar comigo não acham? Mas não desisti.
Agendei com uma outra médica que atende em uma cidade próxima a Campinas, em Vinhedo, e lá fomos nós, eu e meu noivo, mais uma vez, em busca da tão sonhada autorização. Com essa médica foi mais fácil, pois eu já havia feito tratamento com ela, tomei vários remédios (Sibutramina, Femproporex) e ambos deram resultado, mas so enquanto eu tomava os comprimidos, deixava de tomar, engordava tudo de novo. Enfim consegui a tão sonhada liberação da Endocrinologista, mais uma etapa estava terminando, agora faltava apenas um e meu sonho ja estava pra se realizar.

Cardiologista: Esse foi difícil!! Meu Deus, como minha médica é enrolada! Temos uma médica que dizemos que ela é a "médica da família" ela cuida de todo mundo aqui em casa, mas como é difícil consulta com ela! Agendei consulta por 3 vezes, uma inclusive as 23:00hrs, sim, onze da noite, ela é a unica que conheço que atende nesse horario, e por todas as vezes que agendei, as funcionárias ligavam desmarcando as consultas....
Fui vendo meu sonho se distanciando....
Foi quando minha mãe, abençoada mãe, conseguiu uma consulta com um outro cardiologista, e na primeira consulta ele ja me animou, me pediu uns exames, mas como eu ja havia feito, somente agendei um retorno pra levar os resultados pra ele. E hoje, dia 08 de novembro de 2011, estou com TODAS as liberações pra cirurgia que meu gastro solicitou.
Amanhã tenho consulta com ele e ja devo pegar os papés pra liberação da cirurgia pelo convênio médico e ai....será so alegria!!!

Amanhã eu volto pra contar mais sobre esse processo de lagarta a borboleta...

Abraços a todos!

2 comentários:

  1. Por favor entre em contato comigo.
    elpl28@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estava procurando aqui e n encontrei qual cirurgia vc fez

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!