quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Os primeiros dias do pós operatório. (Parte 1)

Olá pessoal!


Esses primeiros seis dias de cirurgia tem sido ao mesmo tempo fácil e difícil. Explico:
Saí do hospital no sábado, cheguei na minha casa e fui direto me deitar. Recebi a visita de algumas pessoas nesse dia, e um presente do meu noivo: uma balança digital!
Me pesei no dia que sai do hospital, 137kg e 800gr. Como assim???? Eu entro no hospital com 136kg e saio mais gorda?? Ai minha mãe responde: Olha seu braço o quanto esta inchado, vc tomou muito soro na veia, esta inchada, daqui a pouco esse inchaço sai.
No domingo eu tinha que tomar uma injeção para evitar coagulos no sangue, fomos até uma farmácia pra que aplicassem a injeção, minha mãe poderia fazer isso sem que eu saísse de casa, mas ela aplica injeção em quem pédir, mas não tem coragem de aplicar na própria filha. Mães, vai saber né? Fiquei prestando atenção em como a moça aplicava a injeção, ela é aplicada na barriga, fazendo uma prega e com a injeção inclinada em 45graus.
Saimos de lá e disse a minha mãe que eu mesmo aplicaria a injeção, no início ela não concordou, mas ela também não concordou com minha cirurgia no início. Hahahaha

Na segunda - feira, minha mãe teve que ir trabalhar e uma amiga dela que é infermeira veio buscá-la, aproveitei e pedi mais informações sobre como aplicar a injeção, e eu mesmo apliquei. Fiquei tão orgulhosa de mim!!! É uma coisa boba, mas fiquei orgulhosa em saber que eu consigo.

Nos primeiros dias eu sentia muita fraqueza, não conseguia caminhar direito, tinha medo de me
levantar, parecia que o estomago ia "cair"... e pra ajudar, o antibiótico que o Dr. Guilherme me receitou na primeira vez que tomei, além de me dar nauseas, me deu um acesso de tosse! Senhor Deus, como é horrível tossir quando se faz essa cirurgia! Que dor eu sentia! Mas quando tomei o remédio na primeira vez, não percebi que era ele que me fez tossir, e tomei novamente. Resultado: crise de tosse novamente!
Isso foi no Domingo.
Na segunda pela manhã, entrei em contato com o Dr. Guilherme e contei o que havia acontecido. Ele me disse para não tomar mais o remédio e que os médicos só passam o antibiótico por precaução.
Mas ainda assim, na segunda tive mais crises de tosse, uma tosse seca, horrível, mas depois disso, até hoje, não tive mais, Graças a DEUS!

Sai do centro cirúrgico com um curativo que so deveria ser trocado dali a 5 dias.
Na segunda, fui a um centro de saúde aqui do meu bairro, fui com medo. Mesmo confiando e sabendo que o Dr. Guilherme prometera fazer o tal ponto de plástica, fazendo assim que minha cicatriz ficasse apenas um fino risco, eu tinha medo de ver como estava. Afinal, eu só me lembrava do meu estômago lisinho, e com minha pintinha de estimação...(foto no próximo post)
Quando a enfermeira do centro de saúde tirou o curativo e olhei meu estômago, fique tão feliz! Estava lá, minha cicatriz, não tão grande mas não tão pequena, e sim, era apenas um risco na minha pele, um risco vermelho, mas ainda um risco!
Não estou usando dreno, por isso o corte ainda solta uma secreção, uma mistura de sangue e algo com se fosse gordura (preciso tirar essa dúvida com o Dr.)
Sei apenas que devo trocar o curativo duas vezes ao dia, ou se ficar muito "molhado" trocar mais vezes. Minha mãe tem feito meus curativos, confio nela e nao sinto dor quando ela me toca.

Tem mais coisas pra serem contadas, mas isso eu deixo para o próximo post!

Beijos e que Deus nos abençoe!

5 comentários:

  1. Que bom Ro!!!!! Estou aqui só acompanhando!!!! Acho o maximo pq vc detalhe tudo né... pq eu conheço mtas pessoas que fizeram, mas a gente nem imagina que é td assim... Estou adorando seus post... quero ver fotinhos depois!!! Se cuidaaa!!! Precisar é só chamar!!!! Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Roberta Carnauskas3 de dezembro de 2011 13:44

    Obrigada Karen!! Não é fácil,mas o resultado compensa. Obrigada por acompanhar. beijos

    ResponderExcluir
  3. aiiiii vou fazer também mais estou com medo ,gostaria que vc min falasse um pouco sobre o dr Guilherme parabéns amiga queria ver fotos sua bjss lu.

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, espero que vc esteja bem, vou fazer a minha cirurgia com o Dr. Guilherme provavelmente no final de junho, ainda estou na fase dos especialistas, já fiz todos os exames que o Dr. Guilherme pediu, estou ansiosa, gostaria que vc postasse fotos recentes e nos contasse quantos quilos perdeu, pode ser? Agradeço imensamente seu interesse em compartilhar sua experiência conosco. Bjs! Carmen

    ResponderExcluir
  5. Oi Roberta sou seu fâ! Te acho uma deusa linda... sempre achei! Meu nome é Marcelo Matiello, de Campinas

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!