quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Cirurgia agendada!!

Olá!

Passei ontem com meu Gastro, Dr. Guilherme S. Otranto, e depois de um pouco de conversa, alguns esclarecimentos sobre a cirurgia, agendamos minha cirurgia: dia 24 de novembro, as 6hrs, terei que estar no Hospital Samaritano, pra fazer minha internação e ja me preparar pra ir ao centro cirúrgico. Devo ficar por lá, até o sábado dia 26, que é quando ele deverá me dar alta.

Amanhã tenho consulta com um fisioterapeuta, pois terei que fazer alguns exercícios de respiração antes e depois da cirurgia com um aparelhinho chamado Respiron. Abaixo imagem e função do aparelho:



 Segundo a descrição do Site:


"O RESPIRON* foi desenvolvido especificamente para prevenção de infecções pulmonares em geral, incentivando o usuário a realizar inspirações forçadas e profundas, facilitando a ventilação pulmonar prevenindo a formação de áreas atelectásicas, impedindo a obstrução de bronquíolos distendendo os alvéolos pulmonares.

Como utilização do RESPIRON* causa um efeito visível (a elevação de esferas contida no aparelho) há um componente lúdico no exercício que representa um desafio para o usuário: conseguir elevar as 3 esferas, com vários níveis de dificuldade e mantê-las elevadas por alguns instantes. Há, portanto, um incentivo para o paciente, o que justifica a expressão "respirador de incentivo"."



Além disso, terei que levar comigo pro hospital,uma  meia elastica de média compressão e uma cinta elástica abdominal, a primeira para evitar Embolia Pulmonar, pois ficarei muito tempo imóvel por causa da anestesia geral e a segunda pra evitar hernia.


Na semana da cirurgia, tenho que passar por uma consulta com o Anestesista que me dirá qual será a preparação que terei que fazer no dia anterior a cirurgia, mas como o meu Gastro ja me disse, eu paro de comer na quarta- feira a noite (dia 23) e volto a "comer" na quinta-feira dia 25.

Ontem tirei uma foto com meu gastro, mas como estou agora na casa do meu noivo, nao tenho como postá-la pra vocês vejam, mas amanhã farei isso.
Tirei uma foto de como estou agora, e depois tiraremos uma foto de como ficarei....espero que eu esteja bem melhor do que agora!rsrsrs

E até lá, vou  contando a vocês sobre tudo o que venho vivendo e da ansiedade desses ultimo dias.

Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu cometário!