domingo, 27 de novembro de 2011

A cirurgia

Oi pessoal,

Vim aqui pra contar pra vocês como foi o dia da minha gastroplastia.
Me internei no dia 24 as 06:00hrs e fui operada em torno das 7:30hrs, a cirurgia durou em torno de 2hrs pelo que minha mãe disse, nao falei com o médico ainda, tenho uma consulta com ele na quarta-feira, e ai vamos ver o que ele irá me falar...rs
No primeiro dia eu só dormi...minha tia e minha amiga Aninha e seu marido foram me visitar, mas eu quase nao falei com eles, eu sentia muito sono. O ruim de hospital é que você esta dormindo e acorda com a enfermeira te dando remédio na veia. E por falar em enfermeira, eu sou muito grata pelo atendimento que tive de todas as meninas da enfermagem do Hospital Samaritano. Vou me lembrar do nome de uma apenas, Se nao me engano era Ana, tadinha, ela me salvou...rs. Qdo voltei da cirurgia eu precisava ir ao banheiro, mas quem disse que eu conseguia? Nada, nem com aquele negocio que colocam embaixo de você, acho que é comadre o nome, ou algo parecido, nem com a cadeira propria pra isso, e eu nao podia me sentar no vaso...ai a abençoada enfermeira usou uma sonda, ela tirou nada mais nada menos do que UM LITRO de urina da minha bexiga. Ela salvou minha noite..hahahaha. Outra o nome nao me lembro...tinha uma loirinha de oculos (O nome dela é SOL) que me disse que a irma dela iria acessar o blog pq tambem quer fazer a cirurgia, se vc estiver lendo e sua irmã for enfermeira do hospital Samaritano, me diga por favor o nome dela pra eu colocar aqui? (Ela leu o blog e me falou o nome da irmã..rs)E a outra menina, que inclusive ate tirei uma foto com ela eu tambem esqueci o nome...foi quem me acompanhou no dia da minha alta, ela disse que iria acessar o blog, portanto, manifeste-se... e me diga seu nome...rsrs. (Querida Jhennyfer, é esse o nome dela, obrigada por tudo tá? E nossa fotinha logo, logo entra no blog.)
Fui muito abençoada com todos que estiveram a minha volta durante a minha cirurgia e durante a internação, desde a equipe que ajudou o Dr. Guilherme na cirurgia, Dr. Geraldo Valim, um anjo de pessoa, tão bonzinho qto o Dr. Guilherme, os enfermeiros, o anestesista nao conseguiu pegar minha veia na primeira tentativa, indiquei o outro braço e depois nao vi mais nada. Acordei na sala de recuperação o anestesista chegou perto de mim ele disse se eu estava bem e me lembro de ter perguntado: Eu estou viva? Ele sorriu e disse que sim e entao eu disse: Quero ver minha mãe, meu pai e meu noivo que estão me esperando!rsrs
Fui cercada por anjos de Deus durante todo o tempo que estive na sala de cirurgia, Deus esteve guiando as mãos dos seus anjos que ele coloca aqui pra cuidar de nós que são aqueles que vemos, os medicos, os enfermeiros, toda a equipe sao anjos de Deus, e ELE guia a mão de todos pra que tudo corra bem com a gente.

Eu sou grata a Deus e a todos que estiveram ao meu lado. Aos meus pais que me acompanharam em tudo, ao meu noivo que meu deu apoio quando decidi fazer a cirurgia, a todos aqueles que me ligaram desejando tudo de bom na cirurgia e me ligaram depois pra saber se eu estava bem. Aninha, adorei as flores, amarelas, simbolo dessa amizade tão sincera que nos une.
Te amo irmazinha!!

Amanhã volto com mais detalhes da cirurgia e do pós operatorio.
Beijo grande a todos,

Que DEUS nos abençoe!

7 comentários:

  1. Passei p conhecer o seu blog, q seja tranquilo o seu pós...bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii eu sou irmã da Sol que trabalha no hospital ela me passou mesmo o seu blog, em breve será a minha vez , mta saude no seu pós!

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, fiquei feliz em saber que está bem e por se lembrar da gente, meu nome é Jhennyfer, a técnica de enfermagem que tirou a foto com você e que te acompanhou durante a alta. rs. falando nisso, cadê nossa foto eim?! rs. Eu mostrei seu blog pro meu noivo e pra uma amiga que vai fazer a cirgurgia lá no samaritano também. Mande notícias suas, quero saber da sua recuperação. Beijos e que Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  4. Alexandra, obrigada. Está sendo um pouco tranquilo...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amanda, que bom que vc entrou no blog. espero que com meus post's você tenha um pouco mais de conciência do que é a cirurgia. Ela tem seus pós, mas tem seus contras também. Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Jhennyfer, estou melhorando a cada dia. Que bom que apresentou meu blog pra outras pessoas, as fotos, assim que eu baixa-las da maquina, posto aqui. Obrigada por tudo. Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Olá vRoberta, gostaria de conversar com você para saber mais do Dr. Guilherme e saber como você está passando.

    ResponderExcluir

Deixe seu cometário!